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18 de agosto de 2022 - 17h32

Aumente o alcance do seu canal SVOD: torne-se global.


O mercado global de OTT deve dobrar de tamanho até 2023 para US$ 72,8 bilhões, o que significa que nunca houve um momento melhor para expandir seu alcance internacionalmente. Os criadores de vídeo estão reconhecendo as estratégias de globalização como a importância das legendas e, com ferramentas que facilitam a adição de legendas e legendas aos vídeos, o conteúdo pode alcançar novos públicos internacionais. Agora, juntamente com opções para adicionar legendas e vários idiomas , plataformas de streaming como o Vimeo OTT estão ajudando os vendedores a expandir globalmente, facilitando a oferta de opções de pagamento em várias moedas. Os vendedores podem definir preços personalizados para cada mercado ou definir preços automaticamente com base na taxa de câmbio atual, reduzindo o atrito de inscrição e aumentando as conversões. Uma experiência de checkout em várias moedas, legendas e legendas são apenas algumas maneiras de pensar globalmente. Aqui estão mais dicas para aumentar seu público internacionalmente usando vídeo por assinatura global sob demanda (SVOD):

1. Defina preços de assinatura específicos do país

Você já ouviu falar do Índice Big Mac ? A cada ano, The Economist publica um relatório comparando o preço do famoso hambúrguer globalmente para testar o verdadeiro poder de compra de diferentes moedas. O que isso normalmente revela é que a taxa de câmbio não é a única maneira de determinar quanto as coisas devem ou custam em diferentes países. Os assinantes em determinados países podem estar acostumados a pagar um pouco mais ou menos em entretenimento do que em seu mercado primário. Você pode modificar adequadamente ajustando manualmente seu preço em várias moedas por país. O Vimeo oferece preços em várias moedas compatíveis com o mercado internacional, onde você pode fazer com que os preços dos vídeos apareçam automaticamente na moeda do país de origem.

  • Configure os preços para que o preço de um vídeo seja padronizado com base nas taxas de câmbio atuais ou defina um preço específico em uma determinada região com base no seu conhecimento do mercado.
  • Certifique-se de definir preços mensais e anuais em outras moedas ao usar o Vimeo para oferecer preços em várias moedas em vídeos.
  • O Vimeo oferece 13 moedas internacionais: USD, CAD, MXN, GBP, EUR, AUD, NZD, JPY, DKK, SEK, NOK, PLN e BRL.

2. Use legendas

Uma imagem de um programa de TV com legendas em inglês.

A importância das legendas e closed captions não pode ser exagerada. Alguém tem duas vezes mais chances de assinar seu conteúdo se você fornecer legendas de vídeo em seu idioma nativo . Se você sabe que tem um grande público baseado em determinadas regiões, vale a pena investir em legendas para tornar seu conteúdo acessível a eles. Fazer legendas é mais acessível do que você imagina. Existem vários serviços gratuitos e de baixo custo que criarão legendas de vídeo para você . Se você tiver tempo e recursos, poderá levar suas traduções um passo adiante, como a popular rede internacional de entretenimento MHz Choicefaz. Um membro de sua equipe revisa as traduções de legendas não apenas para precisão, mas também para atualizar quaisquer gírias para que façam sentido para seu público. audiência americana. A MHz Choice afirma claramente na descrição do site que fornece legendas em inglês, para que os visitantes saibam imediatamente que poderão consumir e entender seu conteúdo.

Por que você deve adicionar legendas ao seu conteúdo de vídeo?

Há muitos benefícios em adicionar legendas ao seu conteúdo de vídeo, sendo a importância das legendas:

  • As legendas aumentam a acessibilidade para pessoas surdas ou com deficiência auditiva
  • O SEO pode rastrear texto, mas não vídeo — quando você faz backup do conteúdo do seu vídeo com legendas e uma transcrição, o conteúdo do seu vídeo pode ser classificado no Google
  • As legendas adicionam um aumento na experiência do usuário; com legendas, seu conteúdo pode ser apreciado em qualquer ambiente
  • É mais provável que os espectadores assistam seu vídeo até o fim quando tiverem a opção de ativar as legendas, melhorando o tempo geral de exibição do seu conteúdo

As legendas ocultas também são importantes para conteúdo de vídeo, principalmente para membros do público com deficiência visual. As legendas fornecem uma descrição do que está acontecendo no vídeo, enquanto as legendas transcrevem o diálogo como texto. O Vimeo suporta legendas e legendas ocultas em seus vídeos. Aqui estão nossas  recomendações para adicionar legendas ou legendas ocultas ao conteúdo de vídeo  e as melhores opções de software para fazer isso.

3. Disponibilize conteúdo em todos os lugares

Uma imagem do canal OTT do IndieFlix

Você quer ter o mercado mais amplo possível para sua assinatura. Então, você quer disponibilizar seu conteúdo para todos, em todos os lugares. Às vezes, as redes optam por tornar o conteúdo indisponível em determinados países, devido a acordos de licenciamento ou outras restrições. Essa prática é chamada de “bloqueio geográfico”.

O que é bloqueio geográfico?

O bloqueio geográfico é uma ferramenta restritiva que proíbe usuários em locais específicos de acessar determinados sites. As empresas podem utilizar o bloqueio geográfico para restringir o acesso ao conteúdo com base na localização física.

O bloqueio geográfico permite que os criadores criem conteúdo acessível apenas aos usuários desejados e permite que as empresas mantenham o controle sobre seu conteúdo online.

Com o Vimeo OTT, você pode bloquear geograficamente vídeos ou coleções individuais, em vez de sua biblioteca completa, se necessário devido a licenciamento ou outros regulamentos. Os vídeos não afetados, no entanto, permanecem disponíveis para todos. Se você precisar usar o bloqueio geográfico para distribuir seu conteúdo de vídeo internacionalmente , experimente a plataforma OTT do Vimeo para SVOD. O Vimeo permite que você permita que determinados países vejam vídeos, bloqueando assim todos os outros locais, ou o contrário. Você também pode bloquear determinados países, permitindo que os demais acessem seu conteúdo. Dependendo de quão restritivo é o seu licenciamento, essas opções economizarão muito tempo para que você não precise optar individualmente por bloquear ou permitir por país.

Como funciona o bloqueio geográfico?

A tecnologia de bloqueio geográfico determina a localização de um usuário para decretar restrições. A localização é determinada pelo endereço IP do usuário e pelo ping de medição.

4. Encontre seu público internacional

Com o painel Vimeo OTT, você pode ver quem está assistindo seus vídeos e de onde. Saber onde seus fãs estão baseados pode informar sua estratégia de marketing, determinar sua abordagem de preços em várias moedas e melhorar seus esforços sociais orgânicos e pagos. As diferenças no comportamento do espectador por país também podem identificar onde você pode ter uma oportunidade de acessibilidade ou localização. Talvez você tenha muitos espectadores em determinados países que não convertem em inscritos. Isso pode significar que uma barreira linguística ou a falta de suporte a várias moedas os impede de assinar. Ou talvez você tenha esses recursos, mas seu preço seja mais alto do que o mercado está disposto a pagar. Prestar atenção à nacionalidade de seus espectadores ajuda a identificar melhores maneiras de crescer em novos mercados.

Tendências e estatísticas globais de SVOD

Na última década, houve um crescimento óbvio e substancial de plataformas SVOD populares. E embora existam algumas empresas de destaque que lideraram esse crescimento, com esse crescimento veio o aumento natural de plataformas SVOD menores e mais regionais para obter sucesso. Netflix e Amazon Prime Video estão finalmente enfrentando alguma concorrência nos últimos anos. Se alguma coisa, essa mudança nos hábitos de visualização do consumidor trouxe à tona a revelação de que o sucesso global do SVOD não está reservado para os gigantes. Há uma abundância de espaço em nível global para mais criadores de conteúdo de vídeo locais, nativos e regionais ganharem exposição e aumentarem seus públicos. De acordo com essas tendências e estatísticas, o futuro do mercado global de SVOD é mais inclusivo do que nunca.

Quais são as principais tendências de SVOD?

  • O crescimento é um dado. Em termos de tamanho do público, quantidade de plataformas existentes e quantidade de conteúdo original – as plataformas SVOD estão crescendo em todos os sentidos.
  • A Netflix é líder, mas não sem concorrência substancial. Com Amazon Prime Video, Hulu, Roku, Disney +, HBO e Apple TV agora no jogo, a dominação do mercado global da Netflix é coisa do passado.
  • O conteúdo original é rei. Com o aumento das plataformas SVOD, ocorre um aumento natural na produção de conteúdo original, e esse conteúdo original de streaming provou ser a chave para reter uma audiência com 69% de toda a demanda global por títulos originais da Netflix.
  • O mercado global está investido em conteúdo original de ação e aventura. Sem dúvida, desencadeado pelo interesse global em super-heróis, seguido pela demanda global por conteúdo original de drama.

Quais são as estatísticas SVOD essenciais para saber?

  • A família média dos EUA atualmente assina 2,8 serviços SVOD .
  • O orçamento anual de conteúdo da Netflix atingiu US$ 15 bilhões e tem dívidas de longo prazo para financiar US$ 12,3 bilhões.
  • Em 2013, o gasto combinado de conteúdo para os três principais serviços de streaming foi de US$ 4,5 bilhões e, em 2018, aumentou para US$ 19,5 bilhões – em 6 anos, mais do que quadruplicar os gastos.

No final de 2018, a Netflix registrou 140 milhões de assinantes globais, seguido pelo Amazon Prime Video com 100 milhões.

Perguntas e respostas da plataforma SVOD

1. Como você determina qual conteúdo produzir para o maior impacto?

Pesquise seu público-alvo antes de produzir conteúdo, você não pode criar conteúdo eficaz que alcance um público global até entender o comportamento de consumo de conteúdo do seu público.

2. Como você obterá informações sobre o valor do seu conteúdo para seus assinantes?

Para garantir que você está criando conteúdo que atrai seu público existente, use a análise de afinidade de conteúdo para avaliar até que ponto o novo conteúdo mantém um gosto compartilhado com seu conteúdo atual de alto funcionamento.

3. Como você determina o impacto do seu conteúdo individual na atração e retenção de público?

Priorize sua criação de conteúdo com base na demanda por dólar para garantir que seu conteúdo esteja fazendo o trabalho pesado apropriado quando se trata de atrair e reter o público-alvo da sua plataforma SVOD.

4. Como você usa o ROI para classificar seu conteúdo?

Para otimizar seu processo de tomada de decisão de criação de conteúdo, determine o ROI de cada parte do conteúdo em sua plataforma. À medida que sua plataforma cresce globalmente, o ROI de cada conteúdo estará sujeito a alterações e a renovação ou cancelamento do conteúdo produzido em sua plataforma será determinado pelo aumento ou diminuição do ROI.

5. Em que tipos de conteúdo devo investir para alcançar públicos em nível global?

Os principais tipos de conteúdo que valem o seu investimento são drivers de assinatura, redutores de churn e atratores de nicho. Se o seu conteúdo estiver fora de qualquer uma dessas categorias principais, sua plataforma corre o risco de sofrer cancelamentos em massa de assinantes.

Conclusão para tornar sua plataforma SVOD global

O estado atual do mercado global de plataformas SVOD é fluido. Com tantos gigantes SVOD competindo por diversos públicos, há muito espaço para nichos menores e plataformas SVOD focadas para entrar na arena global de streaming. Quando você utiliza as ferramentas e técnicas de produção de conteúdo certas, encontrar sucesso em nível global dependerá do seu público e da acessibilidade do seu conteúdo. Lembre-se, nunca houve um momento melhor para expandir seu alcance internacionalmente. Pense grande, mire alto e implemente as práticas recomendadas de conteúdo calculado. Então, confie que seu público vai subir para a ocasião de conhecê-lo lá.

Como a TV de esportes de resistência atinge um público global de SVOD usando o Vimeo

A endurance sports TV criou uma base de fãs global apaixonada usando ofertas em várias moedas e aumentou sua audiência internacional reduzindo a barreira de acesso ao seu conteúdo.

Comercializamos em mais de 60 países, por isso queríamos garantir que não houvesse barreira para nossos clientes acessarem a plataforma. Por meio do suporte a várias moedas do Vimeo, conseguimos remover esse atrito.

Peter Tomlinson, CEO, TV de esportes de resistência

O que você deve saber antes de tornar sua plataforma SVOD global?

  • Atualmente, existem cerca de 715 milhões de usuários globais de SVOD, um número que deve crescer para quase 1 bilhão até 2024.
  • Em vez de se concentrar em ter o preço mais baixo, determine qual é o preço certo para os assinantes pagarem para usar sua plataforma e use preços internacionais em sua plataforma OTT .
  • Você não precisa fornecer infinitas oportunidades de conteúdo para reter os espectadores — em vez disso, concentre-se na produção de uma biblioteca de conteúdo direcionada e bem gerenciada para seu público-alvo.
  • Encare a expansão global como uma oportunidade de reembalar o conteúdo local em conteúdo amplamente acessível.

Como você otimiza sua plataforma SVOD em nível global?

  • Atenha-se a fornecer conteúdo em que o público possa confiar de criadores de que demonstraram gostar.
  • A conveniência é a chave para a retenção. Otimize sua plataforma SVOD para fins amigáveis ​​para garantir que sua plataforma continue sendo um serviço de streaming acessível e inclusivo.
  • Após o lançamento, continue a aumentar a produção de conteúdo original da sua plataforma SVOD para reter seu público. À medida que sua plataforma cresce, sua taxa de assinatura seguirá.
  • Após um crescimento substancial, aumente a frequência de lançamento do seu conteúdo de melhor desempenho e do conteúdo que atende a públicos específicos.

Lançando uma rede de vídeo por assinatura

Monetizar seu conteúdo de vídeo é tão simples quanto encontrar a plataforma OTT certa para atender às suas necessidades. Mergulhe nos detalhes da criação e venda de uma biblioteca de vídeos, o que é importante em uma plataforma OTT, como oferecer seu conteúdo em aplicativos de streaming e por que o suporte ao cliente é um recurso importante a ser analisado antes de comprar. Com as ferramentas certas, você pode lançar uma rede de assinatura e expandi-la internacionalmente sem uma grande revisão tecnológica ou habilidades de desenvolvedor experientes. Você tem o poder de compartilhar seu incrível conteúdo educacional, conteúdo de entretenimento, programação baseada na fé, vídeos infantis e muito mais com pessoas de todo o mundo.

A WebSIA é o parceiro exclusivo da Vimeo no Brasil e responsável por distribuir, implantar e dar toda manutenção e suporte para as soluções Vimeo OTT.

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