Fechar

0 | $0.00
PortugueseSpanishEnglish
WebSIA Menu

Notícias

15 de abril de 2021 - 10h32

Como organizar eventos multilíngues com interpretação de idiomas ao vivo


13 de abril de 2021, Blog da Zoom

Como hospedar eventos multilíngues com interpretação de idiomas ao vivo

Eventos virtuais ou híbridos permitem que você alcance públicos globais como nunca antes. Quando participantes de todos os cantos do mundo ingressam em seu evento, você deseja garantir que a experiência seja acessível e agradável.

Se você está planejando receber um grande número de participantes de países que falam idiomas diferentes, a interpretação ao vivo do idioma o ajudará a superar as barreiras do idioma e se conectar com mais pessoas.

Dê uma olhada neste recurso poderoso para apresentar o conteúdo do evento em vários idiomas e veja como o colocamos em uso para nossa conferência global de usuários Zoomtopia 2020.

O que é a interpretação da linguagem ao vivo?

Quando ativada, a interpretação de idioma ao vivo permite que os hosts designem intérpretes a um canal de áudio separado para o idioma que estão interpretando. Os intérpretes obtêm um link exclusivo para participar do Zoom Meeting ou Zoom Video Webinar em seu canal de áudio separado.

Os participantes podem selecionar o canal de áudio correspondente para ouvir o intérprete falando no idioma de sua escolha.

Captura de tela do webinar da Zoomtopia com o CEO da Zoom Eric Yuan tendo uma videoconferência com Jensen Huang da NVIDIA

Bastidores: Tornando o Zoomtopia um evento multilíngue

Quando nossa conferência anual de usuários, Zoomtopia, se tornou 100% virtual em 2020, demos as boas-vindas a um público muito maior do que qualquer outro que havíamos hospedado no passado. Sabíamos que teríamos que adaptar nosso evento para atender aos participantes internacionais, fornecendo uma agenda follow-the-sun, palestras regionais e interpretação ao vivo para nossas sessões mais populares.

Com o suporte de nosso provedor de serviços de idiomas, contratamos 54 intérpretes de alemão, espanhol, francês, português e japonês para atender aos maiores mercados internacionais da Zoom. Esses intérpretes profissionais fizeram um trabalho incrível e não poderíamos estar mais gratos por sua proficiência e experiência. Durante um de nossos horários de maior movimento, tivemos 32 intérpretes trabalhando ativamente em várias sessões!

A comunicação com mais de 50 intérpretes pode ser um desafio. Dica profissional: Use o Zoom Chat para criar canais de chat para que você tenha um lugar central para coordenar com todos os seus intérpretes. Nosso canal de chat de intérpretes Zoomtopia se tornou um lugar para fornecer lembretes para as próximas sessões, confirmar se os intérpretes estavam prontos para ir e ajudar na solução de problemas. Também permitiu que os intérpretes compartilhassem dicas e truques entre si em tempo real.

Como configurar a interpretação da linguagem ao vivo para o seu próximo evento

O zoom torna incrivelmente fácil configurar webinars com intérpretes ao vivo:

  • Ao agendar o evento, basta rolar para baixo até “Interpretação” e marcar a caixa para “Ativar interpretação de idioma”
  • Adicione os e-mails dos seus intérpretes e selecione o par de idiomas
  • Os intérpretes receberão um link de convite exclusivo. Quando eles participam de uma reunião ou webinar, eles recebem um aviso para ajudá-los a se tornarem os intérpretes de seu idioma

Confira a matéria original (em inglês) no Blog da Zoom

Notícias

relacionadas

Todas as notícias