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15 de agosto de 2022 - 10h22
Depois de muito trabalho e planejamento, você entrou no novo mundo dos aplicativos OTT. Parabéns! Como qualquer proprietário orgulhoso de um novo aplicativo, você provavelmente trabalhou muito para tirar o seu do chão e mal pode esperar que o mundo inteiro conheça seu novo pacote de alegria. Com milhões de aplicativos em cada loja de aplicativos, no entanto, fazer com que os usuários encontrem e baixem seu aplicativo não é tarefa fácil. A boa notícia é que, com uma classificação média de 4,8, os aplicativos OTT da marca Vimeo fornecem uma experiência de alta qualidade para seus usuários, então você só precisa se concentrar em realmente colocá-los lá. Para ajudar a melhorar a capacidade de descoberta do seu aplicativo na loja de aplicativos, reunimos uma lista útil de práticas recomendadas que você pode implementar hoje.
Certifique-se de que seu aplicativo atinja todas as notas certas quando se trata de como ele é percebido visualmente e como ele faz com que os usuários em potencial se sintam ao ler sobre ele.
Ter um ícone de aplicativo claro e profissional que transmita qualidade – ao mesmo tempo em que permite que o usuário saiba um pouco sobre o objetivo do seu aplicativo – é fundamental.
As listagens de aplicativos OTT eficazes precisam delinear sua finalidade, focar em seu valor e, sempre que possível, estabelecer uma conexão emocional com o usuário. Conecte-os com o primeiro parágrafo, pois os usuários não costumam clicar em ‘Mais’ para ler o artigo completo.
Escolha imagens de visualização claras e de alta qualidade que mostrem os principais elementos do site, os principais recursos e uma experiência do usuário que chama a atenção. Considere também usar um App Preview para a loja da Apple (é um pouco de trabalho extra, mas uma boa maneira de destacar o aplicativo).
Dizem que os aplicativos OTT são os novos sites. E assim como os sites dependem de palavras-chave relevantes para otimizar o SEO para descoberta na Web, as palavras-chave de aplicativos são igualmente importantes para maximizar o ASO (Otimização de pesquisa de aplicativos) nas lojas de aplicativos. Aqui estão algumas sugestões sobre como otimizar as palavras-chave da loja de aplicativos.
O título e o subtítulo do seu aplicativo terão o maior peso como palavras-chave. Muitas vezes não há muito que você possa fazer para mudar isso, mas vale a pena notar seu impacto.
Use ferramentas de palavras-chave como o Guia de referência da Apple , o Planejador de palavras-chave do Google ou o Google Trends para aprimorar as palavras-chave mais impactantes para seu aplicativo.
Considere incluir os nomes de outros aplicativos OTT em sua lista de palavras-chave se for útil que seu aplicativo apareça nos resultados de pesquisa deles. Você pode estar limitado por restrições de direitos autorais – você não pode colocar palavras protegidas por direitos autorais em sua lista de palavras-chave – mas geralmente vale a pena tentar.
Use ferramentas como Sensor Tower ou App Annie para monitorar as classificações de suas palavras-chave a cada mês e otimizar continuamente conforme necessário.
A Apple permite no máximo 100 caracteres, o Google permite 167. Ao compilar sua lista, inclua vírgulas na contagem total, mas não se preocupe com espaços. Além disso, não é necessário incluir o nome do seu aplicativo como palavra-chave, pois ele é contabilizado no campo Título.
Dependendo do seu orçamento, você pode querer pagar por alguma visibilidade. Mesmo que seja uma pequena quantidade, a publicidade em lojas de aplicativos e on-line geralmente é um bom exercício para testar a capacidade de descoberta de seu aplicativo para determinar como otimizar ainda mais.
As lojas de aplicativos da Apple e do Google Play oferecem a capacidade de pagar para que seu aplicativo seja apresentado. Você também pode anunciar seu aplicativo Roku OTT em sua Channel Store .
Aproveite as soluções de anúncios de aplicativos do Facebook para Empresas para gerar instalações e engajamento com seu anúncio no Facebook, Instagram e plataformas relacionadas.
Com base na natureza do seu aplicativo, outros canais pagos (por exemplo, Google AdWords, outros destinos de mídia social) podem ser úteis para aumentar o reconhecimento do aplicativo.
Obter altas classificações de usuários e muitas ótimas avaliações de aplicativos é provavelmente a melhor coisa que você pode fazer para garantir que seus aplicativos OTT sejam bem-sucedidos. De fato, um relatório descobriu que 90% dos consumidores consideram as classificações de aplicativos uma parte crítica de seu processo de tomada de decisão.
Aqui estão três maneiras de gerar avaliações e avaliações positivas da loja de aplicativos.
Seus aplicativos Vimeo OTT têm prompts integrados para incentivar seus usuários a avaliar e revisar seu aplicativo quando estiverem mais engajados.
Às vezes você só tem que perguntar! Alguns de seus usuários ficarão mais do que felizes em lhe dar críticas brilhantes se você simplesmente pedir com jeitinho. Para ajudar a facilitar, a solução OTT do Vimeo permite que você alcance os usuários diretamente por e-mail e notificações no aplicativo e oferece a capacidade de exportar sua lista de usuários para criar uma campanha de e-mail personalizada. Você também pode se conectar aos usuários se estiver aproveitando a solução de Fóruns integrada do Vimeo para sua comunidade de usuários ou por meio de uma comunidade de terceiros, como Grupos do Facebook.
Tão importante quanto, quando você receber uma crítica negativa, não a ignore. Certifique-se de responder a esse usuário com uma resposta cuidadosa que permitirá que esse usuário (assim como sua base de usuários maior) saiba que você realmente se importa e que fará o que puder para resolver sua preocupação.
Como você pode ver, existem várias maneiras de mostrar ao seu novo aplicativo algum TLC útil para obter uma atenção muito útil nas lojas de aplicativos. Esperamos que esta lista seja um ótimo começo para colocá-lo no caminho certo, mas como um cliente valioso do Vimeo OTT, você sempre terá a ajuda necessária para criar a estratégia certa, basta entrar em contato!
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