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15 de junho de 2022 - 16h56

Recém-adquirida pela Meta, Kustomer vai operar no Brasil


Startup americana formaliza parceria com WebSIA em empresas brasileiras; telecomunicações, companhias aéreas e serviços financeiros estão na mira da aliança; uso da tecnologia pode aumentar a produtividade do call center em até 50%.

São Paulo –  04 de maio de 2022 – A WebSIA anuncia uma parceria com a Kustomer, hoje parte da Meta, para oferecer sua  plataforma de suporte ao cliente no Brasil. O objetivo é apoiar empresas que desejam melhorar a área de clientes experience, trazendo interações mais ágeis para clientes e consumidores.

O plano de parceria é direcionar verticais de telecomunicações, companhias aéreas e serviços financeiros, compostos por bancos e fintechs. A escolha é estratégica, pois são setores que possuem alto volume de apoio e necessidade constante de repensar modelos operacionais de cuidados mais fluidos. Segundo Rodrigo Santos, vice-presidente de Inovação da  WebSIA, esses segmentos podem se beneficiar da solução de cronograma unificada da Kustomer, principal diferencial da ferramenta.

Todas as etapas de contato com o cliente são mostradas em uma única tela. Se a interação feita via telefone cair, o cliente pode retomar por qualquer outro canal, como WhatsApp ou Instagram, por exemplo. O atendente seguirá sem ter que seguir procedimentos de rotina, como pedir dados pessoais ou número de protocolo. Esse processo pode ser benéfico para esses mercados e pode aumentar a produtividade do atendente em até 50%“, disse  Santos.

Para colocar a ação em prática, a WebSIA realizará uma consultoria abrangente que inclui a implementação, treinamento e suporte para profissionais e técnicos que utilizam a solução Kustomer. “Estudamos os desafios de cada organização e, a partir daí, detectamos o modelo ideal de interação, sempre com a intenção de mesclar automação e serviço humano de acordo com a lógica de negócios de cada empresa”, disse Garcia.

A WebSIA se junta a uma rede de parceiros de tecnologia Kustomer em todo o mundo, composto por nomes como Twitter, Salesforce e Slack no Brasil. A WebSIA esteve envolvida em mais de 850 projetos que visam proporcionar melhores experiências de comunicação e visualização por meio da tecnologia.  A Kustomer, fundada em 2015, foi adquirida pela Meta em janeiro deste ano e tem em seu portfólio algumas das principais marcas americanas de atendimento ao cliente, como Ring, Glossier e Sweetgreen.

Os termos financeiros da parceria não foram divulgados.

Sobre a WebSIA

Fundada em 2011, a WebSIA é um e-Marketplace de soluções inovadoras que reduzem custos, otimizam processos e geram novas receitas. É uma oferta disruptiva adaptada a cada corporação a partir da integração entre diversas plataformas do mercado. O DNA da inovação, marca da equipe websia, faz com que a empresa expanda constantemente os fornecedores integrados ao seu e-Marketplace. Em 2016, a WebSIA foi pioneira na distribuição da Zoom Video Communications no mercado brasileiro. Em 2022, anunciou uma parceria oficial e exclusiva com a Vimeo no Brasil. Também atuando como distribuidora, a WebSIA possui um ecossistema de canais que leva inteligência websia para todas as regiões e verticais do Brasil e do mundo. A empresa investe em programas de treinamento e certificação de seus profissionais de forma contínua.

Quer saber mais sobre o Kustomer e otimizar seu atendimento em diversos canais simultaneamente? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.

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