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08 de agosto de 2022 - 10h01
Provavelmente, você provavelmente já está assistindo a vídeos sob demanda de uma forma ou de outra. Se você é um consumidor norte-americano, as chances são, na verdade, de 80% , segundo a Deloitte . A geração dos “corta-cabos” prefere os serviços de streaming à TV a cabo , optando por escolher exatamente os canais, tópicos e conteúdos pelos quais querem pagar, quando querem assistir e como querem assistir. (Assistir “ Comunidade” em um smartphone como uma distração do dentista? Muito legal.) Quando se trata do mundo do streaming de conteúdo, depois de ver siglas como VOD, OTT, SVOD, AVOD e outras, você provavelmente está se perguntando , O que significa VOD ? O que significa VOD? Qual é a diferença entre AVOD vs. SVOD ? OMG, isso é TMI? Não tenha medo, vamos chegar lá. Ao final deste post, você será um especialista em plataformas VOD , como monetizá-las e qual estratégia de monetização é a certa para você. O vídeo sob demanda é a melhor maneira de criar ou expandir sua comunidade, monetizar seu trabalho árduo e alcançar públicos que você nunca imaginou. VOD, que significa vídeo sob demanda, funciona bem para:
BoxUnion, uma popular aula de boxe fitness, se tornou digital e agora tem assinantes em seu canal de streaming de cinco continentes ao redor do mundo.
Muitos outros se voltaram para as mídias sociais enquanto ficam em casa para manter a si mesmos e suas comunidades em segurança. Os estúdios de ioga se voltaram para sessões digitais , os dançarinos estão transformando suas salas de estar em estúdios e os educadores criaram bibliotecas inteiras de vídeos e conteúdo para entretenimento e educação infantil. Se você já tem alguns vídeos filmados e prontos, um canal popular e uma legião de seguidores leais, ou finalmente comprou seu primeiro ring light e está pronto para fazer seu primeiro vídeo , nós o guiaremos por diferentes maneiras de monetizar seu vídeo canal sob demanda e ajudá-lo a escolher a melhor estratégia de preços para você.
Começando com a sigla número um, o que é um VOD ? VOD significa vídeo sob demanda. Aperte o cinto, porque há muito mais siglas chegando. O VOD é uma maneira de consumir vídeo que se enquadra no amplo guarda-chuva do método de distribuição de vídeo OTT, a próxima geração de streaming digital . (Também é a sigla número dois.) OTT significa que o conteúdo de vídeo é transmitido diretamente online, “over-the-top” do decodificador, sem exigir acesso via satélite ou cabo.
VOD significa “vídeo sob demanda”, que são vídeos que você pode acessar online quando quiser.
O conteúdo de streaming VOD geralmente é hospedado em uma biblioteca digital e pode exigir que os usuários tenham uma conta para acessar, seja gratuito e aberto a qualquer pessoa ou esteja disponível para compra ou aluguel.
Quando você está procurando uma plataforma de VOD , há algumas coisas importantes a serem consideradas:
Depois de escolher uma plataforma de VOD, é hora de pensar em como você pode começar a gerar receita com seu conteúdo.
É claro que as pessoas querem conteúdo de vídeo de nicho e estão dispostas a pagar por assinaturas de qualidade. Existem algumas opções diferentes quando se trata de como você pode cobrar das pessoas pelo seu conteúdo e, em seguida, como você pode definir o preço quando decidir.
Estamos vendo cinco vezes mais canais OTT sendo criados agora do que no ano passado, e esses canais estão recebendo 20 vezes mais assinantes.Anjali Sud, CEO, Vimeo
Os principais grupos de estratégias de monetização para VOD são:
Cada modelo tem um valor diferente e depende do seu negócio, público e objetivos. Vamos dar uma olhada em cada modelo de monetização de streaming de VOD e como eles podem ajudar sua empresa a crescer (e tornar um pouco verde!).
A StreamingMedia prevê que os assinantes de SVOD vão explodir de 199 milhões para 307 milhões até 2025.
Então, o que é SVOD ? É uma ótima maneira de gerar receita com seus vídeos se você:
SVOD significa vídeo sob demanda por assinatura. Semelhante à televisão a cabo tradicional, o SVOD concede aos clientes acesso a um catálogo de conteúdo de vídeo por uma taxa recorrente diária, semanal ou mensal.
As principais coisas a serem lembradas ao monetizar seu conteúdo de vídeo via SVOD são:
Próxima sigla chegando quente! TVOD é a abreviação de vídeo transacional sob demanda e refere-se ao processo de compra ou aluguel de um conteúdo. No caso de eventos ao vivo, o TVOD também pode ser conhecido como Pay-Per-View (PPV).
A definição de TVOD é quando seu público pode optar por pagar por vídeos individuais (para compra ou aluguel), em vez de se inscrever para acessar toda a sua biblioteca de vídeos.
TVOD é geralmente um complemento para uma estratégia SVOD. Exemplos de modelos de TVOD incluem Amazon Prime Video ou Google Play.
Ao monetizar seu VOD usando TVOD , você pode promover um lançamento específico para compra ou aluguel, como um novo filme. O TVOD é projetado para públicos maiores que podem não ser consistentes, pois não há taxa para participar, qualquer pessoa pode comprar seu conteúdo. Promova conteúdo exclusivo ou novo usando TVOD e ofereça várias opções de preços.
Chegamos ao nosso acrônimo final: AVOD , ou vídeo sob demanda baseado em publicidade. (Lembra-se de todos?) O exemplo mais popular de AVOD é o YouTube. O AVOD é mais benéfico para quem tem um grande público ou seguidores, já que as visualizações de anúncios individuais pagam pequenas quantias de dinheiro e exigem grandes volumes de receita real. Muitos criadores de OTT menores descobrem que podem obter receita mais confiável por meio de um SVOD ou uma combinação de modelos SVOD e TVOD.
AVOD significa vídeo sob demanda baseado em anúncios. AVOD é quando você transmite seu conteúdo de vídeo gratuitamente, mas exige que os espectadores assistam a anúncios. A receita de anúncios paga para você criar seu conteúdo e oferecê-lo sem assinatura ou taxa.
O YouTube é a plataforma AVOD mais conhecida para a maioria dos criadores.
Se você decidir criar um modelo de assinatura com opção freemium ou cobrar por vídeo, precisará pensar em seu público-alvo e planos de criação de conteúdo.
Agora, vamos ver qual modelo de monetização para VOD é ideal para você.
Quando o Vimeo analisou um milhão de assinantes do Vimeo OTT , descobrimos que quando você compara AVOD vs. SVOD , você precisa de muito mais espectadores em um vídeo AVOD para obter a mesma receita mensal dos assinantes SVOD . O bom é que você pode explorar o que é melhor para seu público para escolher o programa de receita de vídeo OTT que funciona para você.
Quantos seguidores você tem? Onde, como e de que maneira seu público-alvo consome conteúdo de vídeo? Públicos de nicho têm seguidores leais e podem estar interessados em um relacionamento de longo prazo com você, como SVOD . Eles são mais propensos a querer voltar aos vídeos e assistir em seu próprio tempo regularmente. O grande público de entretenimento não é tão propenso a ficar por aqui mês após mês. Esses usuários gostam de escolher em qual vídeo estão interessados e se comprometem apenas com isso.
Se você já tem um grande banco de dados de conteúdo de vídeos e quer monetizar, pode escolher a estratégia, mas se você está começando e ainda não adquiriu uma audiência ou conteúdo, pode fazer sentido começar com AVOD e teste seu conteúdo antes de colocá-lo atrás de um paywall.
Alguns públicos são mais propensos a se beneficiar de uma solução flexível do que outros. Os pais tendem a manter as assinaturas, pois seus filhos encontram o conteúdo de que gostam e não querem mudar as coisas. As crianças também são um bom público para a liberdade de uma assinatura, em vez das restrições de um aluguel de 48 horas ou de ter que assistir a anúncios. Você já tentou fazer uma criança fazer qualquer coisa dentro de um cronograma? Acredite, não é fácil. Dependendo do seu público, diferentes estratégias de monetização de VOD funcionam para diferentes grupos.
Existem algumas opções para você escolher quando se trata de vender seu conteúdo de vídeo online. Vamos analisar os diferentes modelos (SVOD x AVOD x TVOD) e as práticas recomendadas para monetização.
Para aqueles que desejam experimentar vários modelos de monetização, a combinação mais comum é oferecer SVOD e TVOD para espectadores que não estão prontos para se comprometer com a assinatura completa. O vídeo sob demanda é direcionado ao público, então ouça sua rede para descobrir o que eles querem. Agora que você é um acrônimo profissional, você está pronto para lidar com vídeo sob demanda e monetizar seu próprio canal de rock star (ou canal de fitness ou canal de entretenimento infantil ou qualquer que seja o seu palco pessoal).
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