Fechar

Carrinho0 | $0.00
PortugueseSpanishEnglish
WebSIA Menu

Notícias

06 de junho de 2022 - 15h31

Os Top 7 OTT de Fitness em 2022


 

Nossos hábitos de treino mudaram – mais e mais pessoas estão optando por suar em casa em vez de fazer a caminhada até a academia.

Uma pesquisa recente descobriu que houve uma mudança estrutural na forma como a sociedade entra em forma, com 55% das pessoas planejando abandonar completamente a academia e se exercitar em casa. Graças ao aumento das aulas de fitness online , conseguimos transformar as nossas casas em estúdios de fitness.

Se você deseja se exercitar em casa ou começar a dar aulas de fitness online, uma plataforma OTT pode ser a solução para você.

A melhor parte empolgante das aulas de fitness OTT é que você pode acessar sua aula de fitness de qualquer lugar do mundo sem ter que se encontrar pessoalmente.

Neste artigo, vamos detalhar nossas aulas de fitness online favoritas, de ioga a boxe a cardio, e como elas usam o Vimeo OTT para ministrar aulas online.

Pronto para entrar em forma?

Melhor geral: Hoypro.com

Site de fitness Hoypro.conm

Aulas oferecidas: Desafios de treino, exercícios de corpo inteiro, cardio, força da parte superior do corpo.
Preço: US$ 19,99/mês

O milionário Hoy começou sua carreira como instrutor de fitness executando bootcamps para ajudar as mães a entrar em forma.

No entanto, com os invernos brutais de Chicago, ele sabia que teria que se mudar para o online para que seus negócios sobrevivessem. Depois de aumentar seu canal no YouTube para 288.000 assinantes, Millionaire sentiu que queria mais liberdade, criatividade e comunidade em suas aulas de ginástica.

Então, ele lançou Hoypro.com

Por US$ 19,99/mês, a comunidade de Hoy’s tem acesso a mais de 70 programas de exercícios, incluindo desafios mensais e aulas de ioga. Eles também podem escolher qualquer regime de condicionamento físico que desejarem, pois há 1.500 exercícios diferentes (totalizando mais de 800 horas!) disponíveis a qualquer momento na biblioteca de conteúdo do site.

Desafios de treino de Hoypro.com.
Desafios de treino do milionário Hoy em seu portal online.

Para garantir que a comunidade de fitness que ele construiu no YouTube pudesse obter o melhor treino possível, ele criou um aplicativo de marca disponível no iOS, Android, Apple TV, Android TV, Amazon Fire TV, Roku e Chromecast. A razão para fazer isso era simples: ele queria fazer suas aulas de fitness o mais parecidas possível com seus bootcamps presenciais.

“Para mim, trata-se realmente de ‘Como posso alcançar todas as pessoas que estão aqui, dar a elas mais opções e ter o melhor serviço possível para elas?’”

Milionário Hoy

Mais popular: Corepower Yoga

Página inicial do CorePower Yoga

Aulas oferecidas: Hot yoga, escultura, meditação e aulas ao vivo.
Preço: US$ 19,99/mês

Corepower Yoga é um excelente exemplo de uma aula de fitness online que realmente coloca seu público em primeiro lugar.

O estúdio online tem mais de 300 aulas disponíveis em várias plataformas, como iPhone, Apple TV, Android e Roku. Os assinantes podem escolher entre aulas de ioga, escultura ou meditação, e o estúdio adiciona novas aulas todos os meses para manter sua biblioteca de conteúdo atualizada.

As aulas virtuais são divididas em vários grupos para que os assinantes possam escolher facilmente qual aula desejam fazer:

Ofertas de aulas de Corepower Yoga.

Por US$ 19,99/mês, os assinantes não apenas têm acesso a uma biblioteca inteira de aulas, mas também podem assistir ao Corepower Live – a transmissão diária ao vivo do estúdio. Tudo o que eles precisam fazer é reservar um lugar, verificar sua conexão com a Internet e um instrutor experiente orientará seu treino em tempo real.

Melhor para aulas de ioga: Y7 Studio

Página inicial do Y7 Studio

Aulas oferecidas: Fluxos ao vivo, Vinyasa, meditação e aulas por duração (sessões de 60, 45, 30 e 15 minutos).
Preço: US$ 19,20/mês

Quando a pandemia do COVID-19 chegou, o Y7 Studio se encontrou em um lugar interessante: o conteúdo online que eles estavam experimentando era de repente a única maneira de se conectar com seus seguidores leais.

Então, o estúdio decidiu entrar no fundo do poço e ficar totalmente online – basicamente da noite para o dia.

Um ano depois, o estúdio oferece mais de 200 aulas, e seus milhares de assinantes podem acessar 16.000 horas de conteúdo sempre que quiserem ficar zen. No entanto, a mudança não foi fácil – como explica a proprietária do Y7 Studio, Sarah Larson Levey.

“Você deveria ter nos visto… Nosso CFO está editando vídeos. Nossa Coordenadora de Operações, que agora é nossa Gerente de Produção, ela mudou completamente de função e todos nós estamos editando vídeos. Estamos enviando-os para o YouTube”, lembra ela.

“Estou escrevendo notas, tipo, ‘Às 6h07, ouço um barulho estridente’, e estamos descobrindo à medida que avançamos, certo?”

Sarah Larson Levey

Mesmo que o estúdio não tivesse uma equipe técnica, eles ainda queriam que suas aulas parecessem profissionais. Eles recorreram ao Vimeo OTT para transformar seu backlog de conteúdo em um canal que não era apenas uma boa experiência para seus clientes, mas também algo que eles poderiam monetizar.

O acesso online permitiu que o estúdio alcançasse pessoas que nunca tiveram a chance de visitar pessoalmente.

“As pessoas que nunca tiveram a chance de realmente experimentar o Y7 no estúdio estão adorando, e tão agradecidas por serem capazes de obter esses tipos de fluxos”, diz Sarah. 

“Essa conexão está nos ajudando a crescer muito além das quatro paredes do nosso estúdio e nos permitindo alcançar mais pessoas do que jamais poderíamos.”

Loja de mercadorias online Y7.
Y7 também lançou uma loja online desde que seu estúdio se tornou virtual.

Melhor para aulas de boxe: BoxUnion

Página inicial do BoxUnion.

Aulas oferecidas: Boxe, cardio, escultura, força, ioga, meditação e alongamento.
Preço: US$ 29,99/mês

A equipe por trás da BoxUnion lançou a marca com um objetivo: criar um espaço que não fosse intimidante, onde as pessoas pudessem lutar boxe para fitness.

E nos últimos três anos, foi exatamente isso que eles fizeram. Ao misturar música batida e uma atmosfera inclusiva, a marca agora tem muitos estúdios de fitness no sul da Califórnia.
A BoxUnion já estava no processo de lançar aulas online quando teve que fechar no início de 2020. Eles começaram a testar seu conteúdo no Instagram Live para ver se sua comunidade estaria interessada em suas aulas online. E com a resposta (extremamente) popular, o estúdio começou a construir uma plataforma OTT para que seus assinantes pudessem acessar as aulas a qualquer momento.

Vídeos de treino sob demanda BoxUnion.
O conteúdo sob demanda da BoxUnion está sempre acessível a seus assinantes.

O estúdio agora tem assinantes em cinco continentes diferentes, e seus membros estão interagindo online graças a um grupo privado no Facebook para a Comunidade Digital BoxUnion . Os membros trocam mensagens diretamente e fazem aulas juntos.

“É motivador e divertido para as pessoas saberem que não estão se exercitando sozinhas”

Felicia Alexander / cofundadora da BoxUnion

Melhor para força: Sistema de Força

Homepage do Sistema de Força.

Aulas oferecidas: Meditação, controle, refluxo+fluxo, restauração+recuperação e treinos sem equipamento.
Preço: US$ 24,99/mês

Keri Croft e Gretchen Dusseau criaram o Sistema de Força para ser mais do que apenas um lugar para se exercitar. Os fundadores pensam nisso como algo maior – um estilo de vida e uma atitude.

Então, como exatamente essa marca gigantesca canalizou seu impulso do estúdio para a tela?

Felizmente, o estúdio armazenou conteúdo em uma biblioteca desde que foi inaugurado em 2012. Quando eles tiveram que fechar as portas, eles pensaram que seria fácil migrar para as aulas virtuais, pois já haviam investido em uma plataforma digital personalizada.

“Embora servisse ao propósito na época, não nos permitia ser tão ágeis em fazer alterações sem ter uma equipe de desenvolvedores para suporte”,

“Foi quando começamos a procurar diferentes plataformas que eram mais fáceis de usar e ofereciam a flexibilidade ter mais autonomia e não exigir que os desenvolvedores façam o trabalho por nós.”

Darcey Wion

O estúdio mudou para as plataformas de transmissão ao vivo e OTT do Vimeo para que pudessem oferecer conteúdo sob demanda, bem como aulas de transmissão ao vivo. Também deu a seus membros a chance de experimentar as aulas on-line gratuitamente antes de pagar por uma assinatura completa.

Biblioteca de exercícios sob demanda do System of Strength.
Biblioteca de conteúdo sob demanda do System of Strength

Melhor para treinos rápidos: Fit Fusion de Jillian Michaels

Site Fit Fusion.

Aulas oferecidas: treinos de 10 minutos, bootcamps, cardio, pilates, fortalecimento corporal.
Preço: US$ 9,99/mês

A instrutora de fitness que dispensa apresentações: Jillian Michaels .

Quando Michaels lançou suas aulas online para o mundo em 2017, ela ofereceu aos membros um balcão único para exercícios de streaming sob demanda. As pessoas podem se inscrever no Fit Fusion e acessar uma ampla variedade de exercícios, de cardio e ioga a pilates e até fortalecimento corporal de balé.

Como as aulas de fitness podem ser transmitidas em dispositivos iOS, Android, AppleTV, AndroidTV, Roku, Chromecast e Amazon FireTV, os membros podem participar de praticamente qualquer lugar, desde que tenham uma conexão com a Internet.

Quando um membro deseja transmitir um treino, ele pode usar o site Fit Fusion para procurar a aula perfeita com base em seu treinador preferido, áreas específicas, modalidade e até mesmo na duração da aula. O portal também possui uma biblioteca completa de documentários educativos para os membros que desejam aprender mais sobre alimentação e estilo de vida.

Melhor para cardio: Body Shoppe

Página inicial do Body Shop.

Aulas oferecidas: Tempo Dance Cardio, Flex + Flow, HIIT, yoga e cardio.
Preço: $ 25/mês

Quando a pandemia do COVID-19 chegou, a Body Shoppe agiu rapidamente para manter suas aulas de ginástica disponíveis para os membros – lançando on-line 24 horas depois que eles tiveram que fechar as portas.

Embora o estúdio não tivesse uma biblioteca de conteúdo existente, ele construiu seu conteúdo sob demanda para oferecer aos membros mais de 130 aulas no primeiro mês. Agora, ele adiciona novas aulas toda semana para manter o conteúdo atualizado, além de oferecer exercícios de transmissão ao vivo.

O proprietário Kelsey Greenfield diz que a chave para o lançamento do portal online foi escolher a plataforma certa. Ela criou uma lista de itens essenciais, como um recurso de bate-papo interativo, vídeo de alta qualidade e facilidade de uso, e foi a partir daí.

“(Precisávamos) de uma plataforma que entregasse vídeos nítidos enquanto fazemos burpees na tela, uma interface fácil de usar para nossos clientes e recursos que nos permitissem interagir com nossos usuários em tempo real”, diz ela. 

Depois de escolher a plataforma perfeita , o Body Shoppe agora usa recursos como bate-papo interativo para responsabilizar os membros por “presença” e incentivar e dar feedback às pessoas da aula.

“Nosso objetivo é fazer com que pareça que você está no estúdio conosco.”

E o plano do estúdio pós-COVID?

“Planejamos absolutamente manter as aulas virtuais, mesmo depois que as operações voltarem ao normal (ish)”, diz Kelsey.

“Nossos membros estão adorando, e engajamos um mercado mais amplo fora de Nova Orleans.”

Embrulhar

O ano passado teve impactos significativos no setor de fitness, mas estamos entusiasmados com o fato de muitos criadores e estúdios de conteúdo de fitness florescerem de novas maneiras com conteúdo de vídeo sob demanda.

Iniciar um programa de fitness online não é tarefa fácil, mas para esses empreendedores de fitness, sua resiliência e adaptabilidade tornaram o fitness acessível a muitos de nós. Estamos ansiosos para ver o que eles nos reservam a seguir!

Pensando em lançar um estúdio de fitness online? Saiba como você pode começar hoje.

 

Leia a matéria original no Vimeo Blog

Notícias

relacionadas

Todas as notícias