Fechar

0 | $0.00
PortugueseSpanishEnglish
WebSIA Menu

Notícias

03 de junho de 2020 - 13h47

Zoom 5.0 já conta com criptografia GCM


A tão esperada atualização do Zoom com criptografia GCM já é realidade, trazendo um novo padrão de segurança em comunicação por vídeo para as reuniões Zoom. Mesmo com a liberação para atualizações em 27 de abril, a criptografia GCM foi habilitada para todas as reuniões Zoom do dia 30 de maio o que significa que, agora, todos os usuários terão maior proteção para dados de reunião e maior resistência contra violações.

A última etapa da atualização também impede o acesso às versões anteriores do aplicativo. O usuário que tentar acesso às versões antigas visualizarão a imagem abaixo para atualizar ao ingressar em uma reunião. O download também pode ser feito através do link https://zoom.us/download

Para relembrar: O que a versão traz de novo?

Experiência e controles do usuário

Os controles de segurança encontram-se agrupados e podem ser acessados clicando no ícone de Segurança na barra de menus da reunião do anfitrião, permitindo que ele habilite ou desabilite a capacidade dos participantes de compartilhar tela, conversar por chat ou alterar o próprio nome.

Os anfitriões também podem:

– Denunciar os usuários à equipe de Confiança e Segurança da Zoom, que analisará qualquer possível uso indevido da plataforma e adotará as medidas apropriadas

– Habilitar as Salas de espera enquanto a reunião já está em andamento

– Bloquear sua reunião depois que todos tiverem ingressado para evitar interrupções indesejadas.

– Remover um participante e impedir que ele ingresse novamente na reunião.

Outras proteções adicionais

Sala de espera habilitada por padrão: o recurso encontra-se ativado por padrão nas contas educacionais, básicas e Pro com licença única. Manter as salas de espera ativas é uma prática recomendada para todos os clientes.

IDs de reunião mais complexas: disponíveis as IDs da reunião únicas de onze dígitos e remoção  da janela de compartilhamento de conteúdo para impedir o compartilhamento acidental de informações da reunião.

Senhas e complexidade da senha: senhas de reunião mais complexas e habilitadas por padrão para a maioria dos clientes (contas básicas, Pro com licença única e escolas do ensino infantil ao ensino médio). Para contas administradas, os administradores podem definir a complexidade da senha (como requisitos de comprimento, alfanuméricos e caracteres especiais).

Inscrição em reuniões: possibilidade de solicitar que os participantes se registrem usando e-mail, nome e outros detalhes que forneçam mais informações sobre eles.

Autenticação de reunião: Habilite perfis predefinidos de reunião que permitam o ingresso apenas de usuários autenticados ou restrinja a domínios de e-mail específicos (contas comerciais, corporativas ou educacionais).

Segurança de gravação: Gravações na nuvem criptografadas com senhas complexas ativadas por padrão.

Opções de visualização de mensagem: Usuários podem habilitar as notificações do Chat Zoom para não mostrar o conteúdo do chat durante o compartilhamento de tela.

Fonte: Zoom Blog

Notícias

relacionadas

Todas as notícias