Você já ouviu falar das últimas notícias sobre OTT?
- OTT mudou fundamentalmente a forma como as pessoas visualizam o conteúdo!
- A OTT derrubou os titãs da transmissão e do cabo!
- A OTT está ajudando a construir e expandir negócios!
- OTT é a próxima grande novidade para influenciadores!
Você provavelmente está pensando: “Isso é incrível. Mas o que é OTT? E como posso colocá-lo para trabalhar para mim?”
Vamos dar uma olhada no significado de OTT, onde está, para onde está indo e, o mais importante, como empresas e indivíduos podem aproveitar a oportunidade.
O que é OTT?
Em primeiro lugar, o que significa OTT? Significa “over-the-top”, como em cima da TV (nos anos 2000, quando a TV era uma caixa de 32″ em um suporte). A definição de OTT de longa data é a mídia de entretenimento transmitida na Internet, ignorando os gatekeepers de cabo e transmissão.
Ainda não tem certeza do que é? As quatro grandes empresas de mídia over-the-top são Netflix, Hulu, Amazon e Disney + – a máfia de corte de cabos que levou os espectadores da TV a cabo para aplicativos online.
OTT (over-the-top) é um serviço que transmite vídeo pela Internet para qualquer dispositivo, ignorando as plataformas tradicionais de transmissão, cabo e satélite. A própria frase faz referência a dispositivos que passam “sobre” a caixa de TV a cabo, ou televisão, para acessar conteúdo de vídeo e áudio.
Ah… sim. Então, por que isso é um grande negócio?
Para não ser muito grandioso, o OTT mudou fundamentalmente a forma como as pessoas acessam e visualizam o conteúdo. Graças ao OTT, os consumidores ganharam independência de visualização de:
- Localização . Nos tirando da sala.
- Dispositivo . Vou assistir na minha TV, meu laptop, meu iPad e meu telefone.
- Tempo . Alguns de nós assistem compulsivamente até as 3 da manhã, TYVM.
- Baixa escolha . Adeus verdadeiros documentos de crimes quando eu só quero culinária britânica.
OTT colocou os consumidores no banco da frente do consumo de conteúdo e eles estão mudando rapidamente para onde esse carro está indo.
Dado esse rápido estado de mudança, o OTT que você leu há cerca de 5 anos não é o OTT de hoje. As tendências dinâmicas de tecnologia, comportamento e monetização levaram a OTT além do Hulus do mundo. Agora é uma ferramenta lucrativa para marcas, pequenas empresas e influenciadores que desejam construir seus negócios, expandir seu público e aumentar a receita.
Mudar os comportamentos do público é uma benção para o OTT.
Olhe ao redor para todas as pessoas que não estão olhando para cima de seus telefones. O OTT teve um impacto global na maneira como os criadores e o público pensam sobre o streaming de conteúdo.
Os consumidores estão assistindo a vídeos graças a um conteúdo incrível disponível a qualquer hora, em qualquer lugar. Não apenas sentamos e assistimos a uma temporada inteira de Stranger Things em um fim de semana, mas também procuramos (e depois assistimos!) conteúdo sobre tópicos de nicho, como jogos Battle Royale ou reparos caseiros.
A pandemia do COVID-19 criou ainda mais mudanças nos comportamentos de visualização. Estamos vivendo, trabalhando e brincando em casa. A Nielsen relata que ficar em casa pode levar a um aumento de quase 60% na quantidade de conteúdo que assistimos .
Além disso, no segundo trimestre de 2020, a Nielsen informou que o tempo semanal acumulado gasto com streaming de vídeo aumentou quase 75% (de 81,7 bilhões de minutos no segundo trimestre de 2019 para 142,5 bilhões de minutos no segundo trimestre de 2020).
no tempo gasto assistindo streaming de vídeo todas as semanas de 2019 a 2020.
OTT e nosso novo normal.
Em vez de ir à academia às 5 da manhã todas as manhãs, estamos nos exercitando em nossas salas de estar no almoço ou entre as reuniões do Zoom. Estamos atendendo cultos religiosos de nossos pátios. Estamos assistindo a shows ao vivo e artes cênicas sob demanda em nossos pijamas no sofá. Embora alguns considerem o OTT um jogo da geração do milênio, os hábitos de visualização estão mudando em todas as faixas etárias.
O tempo de inatividade extra em casa significa que também estamos buscando oportunidades de aprendizado e as encontrando em aulas transmitidas e séries de instruções. De acordo com a Forbes, o conteúdo de streaming saltou pelo menos 12% durante o surto de COVID-19. Essa mudança não é de curto prazo. É uma mudança de vida para mais streaming.
Precisamos de conteúdo que nos atinja onde moramos (e trabalhamos, aprendemos e brincamos).
Streaming não é mais um jogo de jovens. O comportamento foi adotado mais amplamente entre aqueles com 55 anos ou mais, conquistando uma participação de 26% da audiência de streaming [acima dos 19% no segundo trimestre de 2019].Peter Katsingris, SVP Audience Insights, Nielsen
Não surpreendentemente, o OTT está experimentando um crescimento exponencial. No Vimeo, estamos vendo 5X mais canais OTT criados em 2020 do que em 2019 e 20X mais assinantes para esses canais. Espera -se que o número de assinaturas pagas de OTT nos EUA cresça mais de 50% nos próximos 5 anos, de 199 milhões hoje para 307 milhões em 2025.
Mais espectadores OTT significa uma maior variedade de interesses e expectativas para os criadores de conteúdo cumprirem.
no crescimento de assinaturas OTT é esperado até 2025.
Mais oportunidades para mais criadores.
Públicos OTT engajados que procuram, assinam e assistem a conteúdo compulsivamente oferece aos criadores várias maneiras de expandir suas marcas e negócios. Esses criadores independentes são o futuro do vídeo online:
- Influenciadores sociais que desejam expandir além do YouTube e Instagram, mover seus públicos mais engajados para uma experiência de visualização de alto nível e monetizar seu conteúdo.
- Solopreneurs que procuram construir um negócio a partir de suas paixões pessoais.
- Pequenas empresas que buscam uma experiência digital em primeiro lugar para alcançar os clientes diretamente.
- Marcas que procuram encontrar novos pontos de venda para expandir seu alcance, envolver clientes em potencial e transformar clientes em defensores leais da marca.
Qual é a atração para esses provedores de conteúdo menores? Simplificando, é tecnologia e renda.
Confira esses criadores independentes monetizando seu conteúdo com OTT.
Tornando o OTT acessível para todos.
Se você está pensando “Ei, eu sou um criador de conteúdo, não um mago da tecnologia” , não se desespere. Você não precisa contratar uma grande equipe de tecnologia para lançar um serviço de streaming e desenvolver aplicativos para que seu conteúdo seja visto. Plataformas de vídeo OTT como o Vimeo facilitam para os criadores:
- Crie canais e aplicativos de marca.
- Crie experiências de visualização de alta qualidade.
- Transmita conteúdo onde quer que seu público esteja.
- Monetize facilmente o conteúdo e processe pagamentos.
- Gerencie conteúdo e direitos digitais em qualquer escala.
- Meça o sucesso com análises detalhadas.
Com as necessidades técnicas cobertas, o OTT é agora um mundo de criadores.
Primeiro, você precisa de um ótimo conteúdo com o qual as pessoas queiram se envolver. Depois de ter uma biblioteca crescente de coisas boas, escolha uma plataforma OTT pronta para usar para lidar com a tecnologia para você, para que seu público tenha uma experiência de visualização matadora garantida.
Monetização de vídeo OTT
O que o OTT significa para essa nova onda de produtores de conteúdo? Monetização de conteúdo (você sabe, um salário). E eles definitivamente estão aprontando alguma. No geral, o mercado OTT deve atingir US$ 167 bilhões em receita até 2025, e agora é a chance de conseguir uma parte disso.
OTT permite que você vá muito além das habilidades de criação de receita de um canal de streaming básico usando:
- Subscription Video On Demand ( SVOD ) para conteúdo de alta qualidade e sem anúncios
- Vídeo transacional sob demanda ( TVOD ) para promoções e ofertas especiais
- Vídeo sob demanda com suporte de anúncios ( AVOD ) para conteúdo gratuito e com suporte de anúncios
Vídeo por assinatura sob demanda
O SVOD é uma escolha inteligente para criadores de conteúdo, permitindo que os espectadores paguem uma taxa mensal ou anual para acessar o conteúdo de vídeo. Ele oferece receita estável e recorrente para qualquer pessoa com ótimo conteúdo e públicos engajados. A Netflix e outras empresas provaram que os espectadores estão famintos por conteúdo excelente e dispostos a pagar por isso. De que tipo de receita estamos falando? A receita total de OTT SVOD foi de US$ 48 bilhões em 2019, de acordo com a StreamingMedia . Não é surpresa que o SVOD representou 58% da receita OTT em 2019, acima dos 41% em 2015. Esse modelo funciona.
A situação do COVID oferece uma combinação interessante de opções de SVOD. Instrutores presenciais que tiveram que migrar aulas online podem usar SVOD para suas aulas online hoje. Pós-COVID, quando eles voltam às aulas presenciais, eles podem criar uma série de conteúdo digital complementar para um segundo fluxo de receita. Por exemplo, uma instrutora de ioga que fez sua aula on-line este ano pode fazer com que os alunos presenciais do próximo ano se inscrevam em uma série de meditação e atenção plena em casa.
Vídeo transacional sob demanda
A monetização de TVOD é onde um espectador paga por uma oferta de visualização limitada (pense no acesso a um único vídeo ou a uma série visível por tempo limitado). As ofertas de TVOD podem ser feitas em qualquer tipo de canal ou aplicativo OTT e podem oferecer um aumento de receita adicional para plataformas SVOD. Basta um pouco de pensamento inteligente e ofertas que promovam sua marca. Se você deseja ganhar espectadores, pode oferecer uma avaliação gratuita para que o público em potencial veja por si mesmo que seu conteúdo vale uma assinatura.
Vale ressaltar que o Live Pay Per View, ou PPV, pode ser um gerador efetivo de receita adicional. O PPV ao vivo aprimora as ofertas de SVOD com eventos pagos especiais e esse conteúdo pode ser usado como TVOD após o término do evento ao vivo.
Vídeo sob demanda com suporte para anúncios
Mas não conte AVOD fora. Nesse modelo, os anunciantes pagam para você colocar anúncios em seu conteúdo onde os espectadores o verão. Embora não seja o fluxo de receita SVOD simples e estável, o conteúdo suportado por anúncios é uma oportunidade muito real para muitos tipos de provedores de conteúdo.
A Deloitte afirmou que 62% dos consumidores dos EUA (65% desde o COVID-19) desejam acesso a opções de streaming de vídeo mais baratas e suportadas por anúncios. Dependendo do conteúdo que você cria e do seu público, o AVOD pode ser o modelo certo para você.
Saiba tudo sobre como monetizar vídeo sob demanda usando SVOD, TVOD e AVOD.
Exemplos de OTT do mundo real.
Tudo isso faz sentido na teoria, mas você precisa fundamentar na realidade? Vejamos algumas histórias da vida real dos criadores de conteúdo OTT de hoje.
Milionário Hoy: Do YouTube ao OTT.
O milionário Hoy mudou seus treinamentos de fitness de instrução pessoal para um canal do YouTube, aumentando seu público para mais de 288 mil assinantes globais. Ele percebeu que mudar para um modelo de assinatura no OTT permitiria monetizar seu conteúdo, proteger seu trabalho de freebooters e evitar alguns dos problemas internos do YouTube (por exemplo, hacking de algoritmo de pesquisa).
O que ele não esperava era que uma assinatura paga o aproximasse de seus seguidores de conteúdo mais engajados e permitisse que ele simplificasse e adaptasse seu conteúdo às necessidades de seus fãs mais ávidos.
Graças a um conjunto completo de aplicativos de marca no iOS, Android, Apple TV, Android TV, Amazon Fire TV, Roku e Chromecast, bem como Tizen e Xbox, ele pode alcançar seus membros mais fervorosos com uma experiência de condicionamento físico de alta qualidade .
Desde que mudei do YouTube para minha própria assinatura, pude passar mais tempo com minha família, me concentrar mais no que meus assinantes querem e precisam e gerar mais receita.Milionário Hoy, Fundador, HoyPro.com
Sua abordagem está funcionando. Com uma taxa de assinatura de US$ 19,99/mês, ele viu um aumento de 55% em sua base de assinantes SVOD desde que deixou o YouTube. O milionário Hoy construiu com sucesso seu sucesso nas mídias sociais para criar um negócio lucrativo baseado em OTT por sua paixão pelo treinamento físico.
Prodígios: Uma pequena empresa de música obtém grandes resultados.
A Prodigies é uma pequena empresa que oferece conteúdo de nicho que oferece aos pais e educadores uma maneira acessível e envolvente de ensinar música para crianças.
Como uma empresa de três pessoas, eles escolheram o OTT em vez de outras opções de streaming de vídeo por causa de sua capacidade de aumentar seu alcance, oferecer uma experiência de alta qualidade a seus clientes e criar uma receita estável de assinaturas anuais e mensais. No entanto, quando eles pediram uma cotação para criar seu próprio aplicativo OTT, obtiveram uma estimativa de quase meio milhão de dólares! Felizmente, o fundador Rob Young ouviu falar do Vimeo e percebeu que poderia obter de forma fácil e acessível tudo o que precisava para expandir seus negócios por meio do OTT.
De repente, estávamos passando de uma equipe de três pessoas para uma mini Netflix. É um divisor de águas total.Rob Young
Fundador, Prodigies
Agora, a Prodigies distribui seu conteúdo em vários canais e aplicativos, fornecendo acesso fácil para os mais de 2.500 membros da Prodigies, desde pais que ocupam crianças sem culpa até professores que o usam em tablets em sua sala de aula.
OTT significa a próxima grande coisa.
Como vimos, o cenário OTT está mudando à medida que os consumidores exigem novos conteúdos de streaming. Estamos prevendo algumas opções vencedoras para criadores de conteúdo em um futuro próximo.
O futuro da visualização OTT
- Conteúdo de nicho . Às vezes, você precisa ser pequeno para ganhar muito, e estamos vendo muitas oportunidades em conteúdo de nicho. Quer se trate de vídeos de fitness , conteúdo baseado na fé, uma conferência de cerâmica ou outra tarifa altamente segmentada, as pessoas procuram seguir tópicos de nicho e criar conexões mais profundas com os criadores de conteúdo. Concentre-se em seus espectadores mais engajados e desenvolva conteúdo específico para suas necessidades. Esses espectadores tendem a permanecer inscritos. E isso cria uma base de receita garantida e a chance de os criadores usarem essa receita para anunciar para novos públicos.
- Transmissão ao vivo . O público doméstico criado pelo COVID-19 está criando uma grande necessidade de conteúdo de transmissão ao vivo. Locais de música, cinemas e conferências estão encontrando sucesso combinando OTT com ferramentas como pay-per-view ao vivo e transmissão simultânea ao vivo. Dos shows do KT Tunstall ao Endurance Sports TV, a transmissão ao vivo oferece essa experiência pessoal, não importa onde o público esteja.
- Aplicativos em canais . Nossos dados mostraram que aplicativos (aplicativos móveis, mesas, consoles de jogos, TVs conectadas) aumentam o público de um criador de conteúdo em 50% mais do que o streaming somente na web. Isso não deve ser uma surpresa no mundo do OTT, onde as pessoas esperam uma experiência no estilo Netflix, não importa quem esteja fornecendo o conteúdo que estão visualizando. Esteja ciente de que os aplicativos escolhidos para visualização variam de acordo com os tópicos do conteúdo. Nossos dados mostram que o conteúdo de notícias é visto predominantemente em aplicativos da web, o conteúdo instrucional é visto com mais frequência em dispositivos móveis e a audiência de conteúdo esportivo é alta tanto na web quanto em TVs conectadas.
Isso deve responder à pergunta “O que significa OTT?” pergunta, bem como fornecer uma imagem de como os criadores de conteúdo podem usar o OTT para seu benefício agora e no futuro próximo. Como sempre, temos mais recursos para ajudar — nosso prático guia Cinco motivos para lançar um guia de assinatura de vídeo é um ótimo ponto de partida.
A WebSIA é o parceiro exclusivo da Vimeo no Brasil e responsável por distribuir, implantar e dar toda manutenção e suporte para as soluções Vimeo OTT.
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